segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Computadores em sala de aula
Métodos de usos – Carmem Barba/Sebastià Capella

Webtask

Outra estratégia de interação da internet no contexto educativo, mais focado na realização de uma tarefa como produto final, um meio termo entre as caças ao tesouro e as webquests.
Webtask criada por Pèrez Torres em 2007, é uma atividade realizada na internet possibilitando que sua estrutura e seu conteúdo sejam simplificados e flexibilizados nos permitindo usar a webtask com mais frequência e consiste em uma estratégia que implica a realização de uma tarefa utilizando recursos da rede mundial de computadores, não pretende substituir a webquest. Na webtask existem três tipos de tarefas: receptiva, reprodutiva e construtiva, é realizada usualmente em dupla ou em grupos. Constitui de quatro etapas: pré-tarefa, preparação da tarefa, tarefa ou realização da tarefa e pós-tarefa. Para ser criada, deve decidir critérios e temas, conectar os objetivos, definir as atividades, discutir a dinâmica a ser proposta e colocar tudo na web.


Seminário apresentado por Giovana Tenório e Geimerson Alves em 14/01/2013, na aula de Tecnologia da Informação e da Comunicação do Professor Fernando Pimentel.




Observação: Queremos parabenizar a equipe e em especial Giovana Tenório com sua belíssima apresentação da música de Ivete Sangalo – Se eu não te amasse tanto assim – em Libras (linguagens de sinais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário